Procurar
Close this search box.

Porque homenageamos os nossos ente queridos com flores?

Saiba as 10 razões pelas quais homenageamos os nossos entes queridos com flores

Este é um costume antigo que se vem mantendo ao longo do tempo. Arqueólogos de todo o mundo têm estudado esta atitude e defendem que os seres humanos decoram as sepulturas com flores acerca de 14 mil anos. Há diversas razões pelas quais as pessoas homenageiam os seus entes queridos com flores.

 

Algumas das principais são:

 

Tradição: Em muitas culturas, é uma tradição homenagear os mortos com flores durante o funeral ou o luto.

 

Beleza: As flores são um elemento visualmente atraente e podem trazer um pouco de beleza e alegria em momentos de tristeza.

 

Simbolismo: Muitas flores possuem um simbolismo especial e podem ser usadas como uma forma de expressar sentimentos ou como uma homenagem a alguém. Por exemplo, as rosas vermelhas são um símbolo de amor e paixão, enquanto as margaridas representam a inocência e pureza.

 

Conforto: Enviar flores para alguém que está passando por um momento difícil pode ser uma forma de demonstrar apoio e oferecer conforto.

 

Expressão: As flores podem ser usadas como uma forma de expressar sentimentos de gratidão, amor, condolências ou simplesmente para mostrar carinho e afeto.

 

Beleza eterna: As flores têm uma vida curta, mas podem ser usadas como uma forma de perpetuar a memória de alguém por muito tempo através de fotografias ou outras lembranças.

 

Decoração: As flores podem ser usadas para decorar o espaço em que os entes queridos estão sendo homenageados, como um jardim de flores ou um vaso de flores.

 

Perfume: Muitas flores têm um aroma agradável e podem ser usadas como uma forma de perfumar o ar e criar um ambiente agradável.

 

Simbolize o amor: As flores podem ser usadas como uma forma de symbolizar o amor e afeto que temos pelos nossos entes queridos.

 

Símbolo de gratidão: As flores também podem ser usadas como uma forma de agradecer aos entes queridos pelo amor e apoio que nos deram durante a vida

Relacionados